Aprenda a usar o Google AdWords para impulsionar o seu negócio

Estar entre as primeiras posições dos resultados dos mecanismos de busca é o que todo empresário que sabe a importância da internet para o seu empreendimento deseja alcançar. E isso não é à toa, uma vez que buscadores, como o Google, estão entre as ferramentas mais usadas por usuários da internet.

Ao aparecer entre as primeiras posições, as chances de receber o consumidor em seu e-commerce estão praticamente garantidas. Para estar bem ranqueado nos resultados, há uma série de estratégias disponíveis, gratuitas e pagas. Dentre as soluções que exigem investimento, o Google AdWords figura como uma das mais populares e eficientes.

O recurso consiste em pagar para o Google colocar o site do seu empreendimento entre os primeiros resultados de busca. Para tanto, é preciso escolher algumas palavras-chaves que devem estar relacionadas com o seu negócio e com os produtos e serviços ofertados.

Assim, quando o usuário pesquisar pelos termos determinados, o seu site aparece no topo dos resultados. Por isso, é de extrema importância optar por palavras chave que realmente estejam associadas a seu negócio.

Este tipo de anúncio é conhecido também como link pago ou link patrocinado. Bastante eficiente em seu método de pagamento, o serviço oferece ao contratante pagar um determinado valor que é descontado aos poucos, sempre que um internauta clica no anúncio. Isso quer dizer que o investimento é gasto apenas quando ele surte o efeito desejado. Ou seja, apenas quando o usuário acessa o seu site.

Como atingir bons resultados com o Google AdWords

Quando se fala em ações de marketing, sempre é importante lembrar que contratar apenas um serviço ou estratégia, como o AdWords, não irá fazer milagres. É preciso que as ações sejam desenvolvidas em conjunto, dentro de uma campanha bem estruturada.

É de extrema importância acompanhar os resultados obtidos e avaliar de maneira sistemática a sua eficiência para saber onde continuar investindo seus recursos. Para isso, é possível integrar a ferramenta ao Google Analytics, mais um recurso bastante útil, pois oferece uma análise dos usuários que são alcançados com suas ações.

É indiscutível que Google AdWords ajuda o seu negócio a ficar bem posicionado nos resultados de busca e, assim, a aumentar a sua conversão de vendas. Ainda assim, uma vez que mais pessoas vão acessar o seu negócio, é preciso ponderar outros aspectos.

No caso de você estar em um ramo bastante concorrido, é possível que outras marcas usem as mesmas palavras chaves que você, por exemplo. Isso quer dizer que elas também vão estar bem ranqueadas nos resultados do Google e o internauta pode optar por acessar a sua loja ou a concorrente. Por isso, é essencial investir em demais ações para garantir as suas vendas, como as técnicas de SEO e contar com preços competitivos, produtos de qualidade e um site com boa navegabilidade.

[su_button url=”https://www.oxiconsultoria.com.br/voce-ganhou-um-diagnostico-gratuito/” style=”flat” background=”#f04e4f” size=”6″ center=”yes” text_shadow=”1px 1px 1px #981314″ desc=”Ganhe uma avaliação gratuita de SEO”]Está com dificuldade de aparecer no Google?[/su_button]

Gostou? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on whatsapp
Share on skype