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Anunciar no Facebook é um bom modo de prospectar novos clientes. Mas você sabia que precisa tomar alguns cuidados na hora de criar um anúncio para que ele de fato dê o resultado esperado? Alguns erros podem ser fatais e chegar até a bloquear o seu perfil na plataforma. Para que nada de errado aconteça, reunimos aqui algumas boas práticas na hora de anunciar no Facebook e alguns erros que você deve evitar cometer:

1. Evite usar imagens apelativas ou que induzam ao erro:

A imagem é uma parte muito importante de qualquer anúncio. Afinal, é usando uma imagem bonita e que chame a atenção que você conseguirá atrair novos clientes. Mas na hora da escolha da imagem do seu anúncio, alguns cuidados devem ser tomados. O Facebook veta completamente o uso de imagens apelativas, que sugiram nudez ou violência. Anúncios com imagens neste teor não serão autorizados na plataforma e ainda correm o risco de fazer com que a página seja bloqueada por alguns dias.

A rede social também veta anúncios com fotos de antes e depois cujo o resultado pareça muito improvável, como por exemplo uma pessoa que emagreceu 20kg em apenas 10 dias. Você também não pode utilizar uma imagem que sugira, por exemplo, um player de vídeo.

2. Não use mensagens negativas para atrair seu público:

Outra conduta que pode comprometer seus resultados no Facebook é utilizar no anúncio mensagens negativas. Frases como “está se sentindo gorda?” “está se sentindo feia?” “está se sentindo sem ânimo?” não são bem toleradas pela plataforma. Seu produto deve ser promovido por meio dos benefícios que podem trazer ao futuro do cliente, mas sem usar mensagens negativas para isso.

3. O anúncio tem que estar de acordo com a página de destino:

Hoje em dia é muito comum utilizar o recurso das páginas de destino, ou landing pages. Mas se você vai direcionar o seu público para uma landing page utilizando um anúncio no Facebook, esse anúncio tem de estar em conformidade com a página para a qual está direcionando o cliente. O que isso quer dizer? Que você não pode fazer um anúncio de uma promoção, por exemplo, e direcionar o usuário para uma landing page de cadastro no seu site, sem nenhum vínculo com a promoção, por exemplo.

Você também deve evitar páginas de destino que promovam conteúdo ou serviço proibido nas políticas de publicidade; que contenham pop-ups que impeçam o usuário de deixar a página e que possuam vídeos que começam a rodar sozinhos (autoplay).

4. O anúncio não pode conter muito texto na imagem:

O Facebook permite que, em uma imagem de anúncio, até 20% deste conteúdo seja texto. Mas mesmo assim, é bom ter cuidado. Imagens que contenham textos muito longos podem fazer com que seu anúncio não tenha o alcance desejado e, por isso, seja menos efetivo. O melhor a fazer é evitar ao máximo colocar texto em imagens que serão impulsionadas, e deixar a parte escrita para a descrição.

5. Fique atento à sua relevância na plataforma:

Além de todas essas dicas, é sempre bom ficar atento à relevância que seu anúncio tem dentro da plataforma. Vale lembrar que o Facebook possibilita que os usuários deem feedback sobre os anúncios que estão vendo e, se seu anúncio for marcado muitas vezes como spam, como um anúncio que não cumpre o que promete, como propaganda ofensiva, entre outros, sua relevância vai caindo até o ponto em que você pode ser bloqueado da plataforma. Por isso, ficar atento é bastante importante.

Se você está procurando uma empresa que entenda tudo de marketing digital e saiba criar as melhores estratégias para você e para sua empresa, no Facebook e em outras plataformas, entre em contato com a Oxi Consultoria e Marketing Digital. Visite o nosso site e saiba mais!