Vale a pena implementar um bot no messenger da minha empresa?- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

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Vale a pena implementar um bot no messenger da minha empresa?- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Vale a pena implementar um bot no messenger da minha empresa?

Quem tem um negócio sabe: atender bem os clientes é importante, mas atender de maneira rápida e eficiente é o que acaba fazendo com que uma empresa se destaque dentro do mercado. Atualmente, as redes sociais são ferramentas essenciais para quem quer estar acessível para o seu público. Aplicativos como Facebook Messenger, Whatsapp e Instagram são cada vez mais utilizados por empresas que querem estar sempre disponíveis para seus clientes.

Porém, estar presente nessas ferramentas de comunicação é diferente de usá-las com inteligência. De nada adianta ter um canal de comunicação no Messenger, por exemplo, se você não estiver sempre pronto para responder a uma dúvida de um cliente, quando ela surgir. E nesse sentido, o uso de chatbots pode ser de grande ajuda. Porém, muitos empresários ainda têm dúvidas sobre o funcionamento dos bots e não sabem se vale mesmo a pena investir neles. Reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar:

Chatbots no Messenger: como funcionam?

Chatbots já são uma tecnologia bastante utilizada mundo afora, mas no Brasil o uso de bots ainda é relativamente novo e causa muitas dúvidas. A verdade é que o funcionamento desses “robôs” é bastante simples e pode ajudar muito a sua empresa. Bots nada mais são do que softwares programados para responder a dúvidas, questões e para realizar algumas ações pré-determinadas para os seus clientes.

Imagine, por exemplo, que você tem um e-commerce de maquiagens. Um bot instalado no Messenger pode responder dúvidas sobre produtos, e ainda sugerir para seu cliente as melhores escolhas de produtos de acordo com fatores como gosto pessoal, tipo de pele, entre outros. No caso de um salão de cabeleireiros, ou uma clínica de estética, um bot pode ser muito útil para responder dúvidas sobre procedimentos e para marcar um horário, por exemplo.

Vale a pena utilizar um bot no Messenger da minha empresa?

Muitos empresários ainda têm dúvidas quanto a implementação de um bot no Messenger ou no Whatsapp da empresa. Isso porque, se tem a impressão de que um software pré-programado está muito mais sujeito a erros do que uma pessoa de carne e osso. Mas essa é uma ideia equivocada. Bots já são amplamente utilizados por empresas dentro e fora do país e podem ajudar muito em diversos tipos de negócio, desde e-commerces até estabelecimento comerciais como clínicas, salões, entre outros.

Quando bem programados, os bots conseguem atender perfeitamente às necessidades mais básicas dos clientes e podem auxiliar em processos como: marcar um horário, consultar o andamento de um pedido, entre outros. Além disso, os bots permitem a facilidade do cliente se comunicar com a empresa a qualquer hora do dia, mesmo fora do horário comercial. Com eles sua empresa fica sempre disponível e sai na frente da concorrência.

Outra vantagem de bots instalados em apps como o Messenger, por exemplo, é a facilidade na hora de começar a comunicação. Um cliente com pouco tempo pode não ter disponibilidade para ligar para empresa pra tirar uma dúvida, ou esperar a resposta de um e-mail. Se ele puder se comunicar com a empresa através do Messenger ele não só ganha tempo, como se torna mais propenso a utilizar os serviços daquela marca com mais frequência. Isso acaba fidelizando os clientes e fazendo deles verdadeiros promotores dos seus serviços.

Se você tem uma clínica de estética, instalar um bot no seu Messenger do Facebook pode ser uma estratégia e tanto. E com a ajuda do Estética Bot, isso pode ficar ainda mais fácil. Visite nosso site e saiba mais. E para criar estratégias de marketing digital eficientes, a Oxi Consultoria e Marketing está sempre pronta para te atender. Fale conosco!

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