O que é comunicação integrada em marketing e quais as vantagens para o seu negócio:

Quem trabalha com marketing sabe que é sempre importante estar atento aos conceitos para montar estratégia de fato eficientes. O profissional que está nessa área sabe que as coisas mudam e evoluem muito rapidamente e que é muito importante ficar de olho em todas as novidades e estar sempre se informando e estudando sobre inovações.

Você já ouviu falar de comunicação integrada em marketing? Se você não estiver muito familiarizado com esse conceito, vamos explicar um pouco sobre ele e te ajudar a entender como a comunicação integrada pode ajudar o seu negócio.

O que é comunicação integrada em marketing?

Comunicação integrada é um modo de garantir que a sua empresa tenha a mesma “voz” em todos os canais com os quais ela se comunica com seu público. Ou seja, de um modo simplificado, seria um jeito de garantir que independentemente da mídia com a qual você se comunique com o seu público-alvo (internet, TV, rádio, campanha impressa, etc), a informação e o modo como você passa essa informação sempre será relevante para seu potencial cliente.

Utilizando a comunicação integrada, você garante que todos os canais com as quais você entrará em contato com o seu cliente trabalharão de modo integrado para conseguir passar uma mensagem que o interesse e que se converta em resultados.

Para que serve a comunicação integrada?

De um modo geral, a comunicação integrada serve para que seu cliente seja alcançado por várias mídias diferentes porque ele estará sempre ouvindo informações e um modo de comunicar que interesse a ele. Dessa forma você acaba evitando gastos desnecessários e se certificando que uma campanha, mesmo que realizada em várias plataformas, conseguirá atingir os objetivos esperados.

A comunicação integrada evita que o cliente sinta estranheza com a sua empresa, marca ou produto e acaba por mostrar credibilidade e profissionalismo. Além disso, campanhas que se utilizem de comunicação integrada acabam evitando trabalho a mais e até permitem que você use o mesmo material em diferentes mídias. Por exemplo, a identidade visual de uma campanha que foi utilizada impressa, pode ser reaproveitada em um e-mail marketing, ou em um post de Facebook.

Quais as vantagens da comunicação integrada para a minha empresa?

A primeira vantagem é a comunicação eficiente com o seu cliente. Se a sua empresa tem uma voz e se comunica de uma forma coerente, a chance de seu público-alvo sentir identificação com o seu negócio aumentam bastante. A outra vantagem é que através da comunicação integrada você pode fazer com que seu cliente seja levado ao que chamamos de “funil de vendas”.

Assim, conforme o cliente for demonstrando interesse por conteúdo específicos, você pode ir oferecendo esse conteúdo até fazer com que ele tome uma ação. Por exemplo, um post em blog pode levar para um e-mail marketing, que por sua vez leva a uma promoção que faz com que seu cliente compre um produto que pesquisou anteriormente. Isso é uma vantagem e tanto no que diz respeito à conversão de vendas e fidelização do cliente.

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