5 dicas para aumentar o seu engajamento no Instagram- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

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5 dicas para aumentar o seu engajamento no Instagram- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

5 dicas para aumentar o seu engajamento no Instagram

Quem tem uma empresa sabe que estar bem colocado nas redes sociais é imprescindível nos dias de hoje. É por meio de mídias como Facebook, Instagram, Twitter, entre outros, que as pessoas costumam se informar para saber mais sobre o serviço ou produto pelo qual estão buscando.

O Facebook segue sendo a rede social mais utilizada no mundo todo, porém o Instagram vem ganhando espaço nos últimos anos. Com várias novas ferramentas como o stories e perfis comerciais que permitem, inclusive, que se venda pela plataforma, ter um bom engajamento nessa rede social é bastante importante para quem deseja ver o seu negócio crescendo. Por isso, reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a aumentar o seu engajamento no Instagram:

1. Use hashtags:

Há quem pense que as hashtags caíram em desuso, mas a verdade é que se utilizar desse recurso ainda é bastante importante em algumas redes sociais como é o caso do Twitter e também do Instagram. É que o Instagram agrupa as postagens por áreas de interesse a partir das hashtags que são utilizadas. Imagine que você tem um restaurante. Se o perfil da sua empresa usa hashtags como #restaurante e #comida, por exemplo, a chance de você ser encontrado por pessoas que demonstrem interesse por essas áreas na plataforma aumenta bastante. Além disso, no Instagram é possível seguir, além de pessoas, hashtags. Se uma pessoa segue a hashtag #restaurante, por exemplo, sua empresa já tem mais chances de aparecer para ela usando as tags corretas.

2. Stories e lives são recursos interessantes:

Os stories são uma espécie de snapchat implementado dentro do Instagram. A partir da ferramenta stories é possível criar vídeos curtos que desaparecerão depois de 24 horas. Os stories são um modo interessante de criar conteúdo porque permitem que você interaja com seu público de maneira mais dinâmica. Por meio deles sua empresa pode explicar alguns assuntos com mais profundidade, demonstrar novos produtos ou serviços e incentivar a participação do público utilizando recursos como enquetes, por exemplo.

As lives são outro recurso interessante já que permitem que você transmita um vídeo ao vivo para os seus seguidores, que podem interagir fazendo comentários e perguntas. Imagine que você tem uma empresa de investimentos, por exemplo. Se você percebe que seus seguidores estão fazendo muitas perguntas sobre um determinado investimento, você pode marcar uma live para responder às dúvidas que surgirem de maneira mais completa.

3. Conteúdo bonito e de qualidade:

O Instagram é uma rede de fotos. Por isso, é claro que fotos e imagens bonitas são capazes de chamar a atenção do seu público. Mas vale lembrar que beleza sem conteúdo não agrega valor algum. Se você quer se sair bem no Instagram, alie belas fotos com conteúdo que, de fato, vá interessar seu público.

4. Publique com frequência e no melhor horário:

Para ser notado no Instagram é preciso postar com frequência. Tenha regularidade nas postagens, alimentando sempre a rede social. Além disso, também é importante prestar atenção aos horários. Veja em que partes do dia os seus seguidores tendem a interagir mais e agende as postagens para esses horários. Assim, seu conteúdo tem mais chances de ser visto.

5. Interaja com seus seguidores:

Essa é uma máxima que vale para qualquer rede social: se você quer que seus seguidores se tornem clientes fiéis é importante estar sempre disponível. Tenha uma pessoa responsável por responder prontamente e de maneira eficiente qualquer interação do seu público. Responda tudo: dúvidas, elogios e as mensagens no inbox. Interagir de maneira cuidadosa com os seus seguidores cria entre seus clientes e a marca uma relação de cumplicidade e confiança que pode ajudar muito nos negócios.

Se você quer ver seu engajamento nas redes sociais crescendo cada dia mais, é importante contar com a ajuda de uma agência especializada. Nós da Oxi Consultoria e Marketing Digital somos responsáveis por criar estratégias de marketing digital personalizadas para que a sua empresa saia na frente da concorrência. Visite nosso site, solicite uma conversa e saiba mais.

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