Defina sua estratégia de marketing para lucrar mais no novo ano

Ano novo é sempre uma ótima época para se criar metas e colocar em prática aqueles planos que deixamos para depois. E se o ano que está começando esse é um bom momento para fazer mudanças na vida pessoal e se organizar para ter um ano de vitórias, algo que não é muito diferente para quem tem uma empresa, por exemplo.

Se você é dono de um negócio, você sabe que o ano que começa é uma ótima chance para reorganizar as coisas e definir metas e estratégias para os próximos meses. Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a definir sua estratégia de marketing para conseguir ainda mais lucro e sucesso nesse ano que está começando:

Se planeje para as datas comemorativas:

Ser bem organizado é muito importante para quem deseja ter mais lucros durante o novo ano. Por isso, criar uma planilha com todas as datas comemorativas do ano que podem se converter em vendas como dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, dia das crianças, etc, é um bom modo de já ir calculando o orçamento a ser gasto durante cada mês, além de também ser uma forma de pensar sobre quais estratégias e campanhas serão as melhores em cada época.

Pois se organizando com antecedência, as chances de sucesso são bem maiores.

Calcule bem promoções e descontos:

Muitas lojas começam o ano já fazendo grandes promoções para conseguir vender o estoque que pode ter sobrado do ano que passou. Esse tipo de promoção pode ser ótimo para começar o ano já convertendo vendas e prospectando novos clientes, mas vale lembrar que qualquer promoção deve ser muito bem estudada e calculada.

De nada adianta vender todo o estoque por preços baixíssimos se, no fim, isso não for te trazer lucro. Calcular muito bem seu orçamento, sua margem de lucro e o quanto de desconto pode e deve ser dado em cada produto é um bom modo de vender mais lucrando bem.

Vale lembrar que planejar promoções para os meses do ano em que as vendas já são naturalmente mais baixas é um ótimo jeito de continuar vendendo bem o ano todo.

Tenha uma boa estratégia nas redes sociais:

Uma empresa que não está bem colocada nas redes sociais com certeza está perdendo clientes. Aproveitar o novo ano para criar uma boa estratégia para as redes sociais, entendendo bem quais são as mídias em que seus clientes estão presentes e planejando estratégias para prospectar clientes através de Facebook, Instagram, blog, entre outros é com certeza um passo importante para quem deseja lucrar mais no ano que está começando. Investir em inbound marketing também pode ser uma boa opção para a sua empresa.

Conte com a ajuda de quem entende:

Vale lembrar que para ter uma boa estratégia de marketing, é importante contar com a ajuda de quem entende. Contratar bons profissionais e contar com a ajuda de uma boa agência de marketing digital é muito importante para quem deseja ter sucesso.

Se você deseja a experiência de quem sabe como atuar no mercado, não deixe de entrar em contato com a Oxi. Temos os melhores profissionais e uma equipe preparada para fazer sua empresa começar o ano com o pé direito.

 

Gostou? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on whatsapp
Share on skype