Lives: como usar este recurso para aumentar suas vendas

Se você usa o Facebook, Instagram ou YouTube, certamente você já ouviu falar de um recurso chamado live. As lives nada mais são do que vídeos transmitidos ao vivo através dessas plataformas e com os quais o público pode interagir fazendo comentários, mandando sugestões e fazendo perguntas.

Mas você sabia que essas transmissões ao vivo, se bem alinhadas com a sua estratégia de marketing, podem ajudar a sua empresa a vender ainda mais? É que pesquisas comprovam que vídeos ao vivo são capazes de gerar até três vezes mais engajamento do que vídeos postados na timeline. Por isso, é bom ficar atento a mais esse recurso e utilizá-lo para prospectar mais clientes e fechar mais vendas.

Reunimos, aqui, algumas dicas que podem te ajudar:

1. Saiba quais são as dúvidas e os interesses dos seus clientes:

É preciso saber que, para criar nas pessoas interesse para que elas assistam a sua live, é necessário falar sobre um assunto que, de fato, seja atrativo a elas. Por isso, é importante que você entenda quais são as principais dúvidas, ou os principais pontos de interesse dos seus clientes para que, a partir daí, consiga criar uma live com um conteúdo irresistível ao público. Além disso, é importante estar preparado para responder de maneira satisfatória às principais dúvidas dos seus clientes, já que não é interessante mostrar ao seu público que você desconhece qualquer ponto sobre o seu negócio ou o seu produto.

2. Prenda a atenção até o fim da live:

De nada adianta transmitir um vídeo ao vivo se ninguém estiver assistindo. Por isso, é importante criar o seu conteúdo de modo a prender a atenção do seu público até o fim do vídeo. Imagine, por exemplo, que você está falando sobre investimentos. Se você percebe que tem um investimento que interessa mais à sua audiência, ou uma dúvida que é mais comum a todos, é interessante deixar esse ponto para ser respondido apenas no final do vídeo, por exemplo.

3. Ofereça vantagens:

Outra boa dica para aumentar o engajamento na sua live é oferecer vantagens ao seu público. Todo mundo gosta de vantagens e oferecer algo que está disponível apenas para algumas pessoas dá uma sensação ao seu cliente de que ele é importante e exclusivo. Alguns exemplos de vantagens que podem ser oferecidas em uma live são cupons de desconto, ou até mesmo um link para participar de um sorteio ou de uma promoção que só funcione para quem assistiu a live.

Vale também lembrar que quando seu público de fato ganha alguma coisa assistindo à live, é mais provável que ele se torne um espectador assíduo e que recomende seu conteúdo para outras pessoas.

4. Saiba vender seu produto:

Outro ponto importante é lembrar que, por mais que uma live sirva para aumentar o engajamento e fazer com que mais pessoas conheçam sobre a sua empresa ou serviço, vídeos ao vivo também são ótimas vitrines para que você venda o seu produto.

Por isso, saiba vender. Mostre as vantagens que o seu produto ou serviço tem frente aos concorrentes, demonstre que você entende sobre o seu ramo de atuação e, se possível, mostre histórias e exemplos de clientes que estão satisfeitos por ter adquirido seus serviços. Saber vender é meio caminho andado para quem quer ter sucesso nos negócios e é muito importante para quem está mostrando sua empresa ou produto para potenciais novos clientes.

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