O que é empreendedorismo digital e quando ele nasceu?

O mercado online tem crescido bastante nos últimos anos. Sendo assim, diversas empresas físicas passaram a desenvolver lojas virtuais onde é possível que o cliente possa fazer a compra, sem sair de casa.

Além disso, as lojas exclusivamente virtuais como a Submarino e Netshoes, que já nasceram nesse meio, tem obtido relevante engajamento no meio – o que mostra que qualquer empresa pode obter sucesso, desde que atue com as técnicas corretas.

  • O empreendedorismo digital nasceu na década de 1970, época em que a internet surgiu e com ela as inovações vieram como parceira. Faz parte de um modelo de negócio que tem como base principal a conexão à diversas redes – e que visa oferecer um serviço ou produto diferenciado para a obtenção de lucro.

Como começar um negócio na internet?

Para você iniciar um negócio online do zero deve-se passar por um planejamento:

  • Identificar qual sua melhor área de atuação,
  • Escolher um nicho de mercado lucrativo;
  • E definir que meio usará para atingir seu público-alvo.

Você pode começar um empreendimento online se baseando em algum conhecimento (serviço) que já tenha e vendê-lo pela internet através de um blog, site ou links patrocinados, por exemplo.

Outra possibilidade é vender produtos, agregando valor para seu nicho de mercado. Nesse caso, você também pode oferecer esses produtos por meio de site, blog, lista de e-mails e outros.

Algumas outras possibilidades de negócio na internet que você pode investir são:

  • Criação de cursos online dentro de uma área que você tenha domínio.
  • Produção de conteúdo online.
  • Montar uma loja virtual para venda de artesanatos, roupas usadas, bijuterias, etc.

Um dos pontos positivos do empreendedorismo digital é que o mesmo não requer grandes estruturas. Você pode realizar um excelente trabalho a partir de qualquer lugar, até mesmo vender a partir de sua casa, pois sua loja não fecha!

Esse tipo de trabalho, assim como outro qualquer, exige que você tenha determinação, dedicação e persistência.

Um dos grandes diferenciais do empreendedorismo digital é que o investimento é muito menor, cabendo a você o esforço de potencializar os ganhos que deseja obter.

Redes sociais e lucro

As melhores redes sociais devem fazer parte de seu empreendimento online.

É importante você saber que cada rede social tem seu próprio padrão de comportamento e cultura.

Ao compreender as características básicas dessas mídias, você pode divulgar seu conteúdo a fim de alcançar o maior número possível de pessoas.

O empreendedorismo digital abre um leque de oportunidades incríveis, para que você possa trabalhar de diversas formas, seja vendendo produtos ou serviços, e não há necessidade de abandonar outras funções, como uma carreira estruturada fora do ambiente web.

Portanto, para ter sucesso na internet é fundamental que você escolha as melhores redes sociais para trabalhar com marketing digital e tenha uma gestão eficiente desse sistema empreendedor.

Além de você estar criando uma sensação de proximidade junto aos clientes, por meio do empreendedorismo digital, existe também a possibilidade de se desenvolver uma plataforma para realização de campanhas variadas.

Sem contar que sempre que alguém curtir ou compartilhar alguma de suas publicações, haverá grandes chances de que outra pessoa também a veja e se interesse por suas ofertas.

Precisando de ajuda para vender pela internet?

Entre em contato e nossos especialistas te ajudarão!

Oxi Consultoria em favor do seu negócio!

Gostou? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on whatsapp
Share on skype