Os maiores desafios de quem empreende digitalmente

Mesmo com todos os benefícios que o comércio online traz para o empreendedor, como qualquer outro negócio, existe nesse meio alguns desafios.

E como nós da OXI CONSULTORIA E AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL temos um compromisso real e constante com nossos clientes, hoje falaremos sobre 4 aspectos que envolvem os maiores desafios de quem empreende digitalmente.

  • Trabalhar com as ferramentas corretas
  • Ter tempo para se dedicar ao trabalho de administrar páginas
  • Adotar um site seguro, com linhas de comando bem estruturadas
  • Ser criativo diante o mercado, sobressaindo-se da concorrência

Atender o que o público alvo precisa

Nunca é fácil compreender uma necessidade em especial. No entanto, é somente conhecendo a dor de um público e clientela, que passa a ser possível ter um atendimento personalizado e mais diferenciado.

Para saber onde é preciso melhorar em seu negócio, o que é preciso mudar e como fazer isso, somente conhecendo as informações mais relevantes que envolvem 3 pilares:

  • Qual é a dor do meu cliente?
  • Por que essa dor existe? Faz você analisar as deficiências do seu nicho de atuação.
  • Satisfação de necessidades – como minha empresa/ negócio, pode beneficiar os clientes?

Depois de captar essas informações é possível trabalhar em cima das necessidades do público-alvo, atendendo as demandas que eles possuem e assim, tornando-se uma referência no mercado.

Trabalhar com as ferramentas corretas

Geralmente a maioria dos empresários não entendem bem das ferramentas mais utilizadas no campo virtual. Não por falta de vontade, mas por falta de tempo mesmo para aprender, até porque gerir uma empresa física e online exige muito, e 24 horas é sempre insuficiente para dar conta da demanda exigida por ambos os comércios.

Ter tempo para se dedicar ao trabalho de administrar páginas

Tempo, esse é um dos maiores desafios encontrados atualmente. Para quem possui empresa, para quem empreende, negocia, gerencia e administra, não é fácil controlar tudo o que é preciso. São muitas funções e ações que precisam de ajustes. Quem deseja ter uma loja virtual precisa dedicar tempo a ela, precisa seguir um plano de postagens, precisa estar inserido nas redes sociais, precisa estar em contato com esse universo e esse trabalho para somente uma pessoa isso é impossível, é preciso ter uma equipe para administrar todo o trabalho das páginas onlines.

Adotar um site seguro, com linhas de comando bem estruturadas

Um site de vendas de produtos ou serviços, constantemente lida com dados e informações de clientes. Estes, inserem senhas, números de cartão e CPF, portanto, não ter um site seguro é um ponto bem negativo para quem quer fazer parte do comércio online! Esse é um erro comum dos iniciantes, por isso, ao construir um site, tenha certeza de que ele possui a proteção devida e esperada.

Ser criativo diante o mercado, sobressaindo-se da concorrência

Ser mais um no meio da multidão não o fará diferente. Desse jeito ninguém o notará, sendo assim, se faz mais do que necessário que você também trabalhe com criatividade, ainda mais no campo virtual onde milhões de postagens são feitas diariamente. Então, como você poderá se destacar dos demais?

Inspiração, motivação, pesquisas, isso também envolve intensa dedicação!

Portanto, em caso de dificuldades com alguns desses pontos, ou com todos, entre em contato com nossa equipe de especialistas e nós o ajudaremos!

Gostou? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on whatsapp
Share on skype