Quais as melhores redes sociais para trabalhar com o marketing digital?- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

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Quais as melhores redes sociais para trabalhar com o marketing digital?- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Quais as melhores redes sociais para trabalhar com o marketing digital?

O crescimento e a popularização das redes sociais no mundo, abriram novos caminhos para o marketing digital, para as vendas e lucratividade, alterando dessa forma, a maneira como o mercado se comunica. Fazendo com que empresas de todos os ramos estejam presentes nesse novo cenário.

Ou seja, quem não se adaptar, vai acabar ficando para trás!

Quando o assunto é divulgação de conteúdo – uma das formas de fazer isso surge através das redes sociais.

É fato que as mídias sociais possibilitam que você divulgue a sua marca ou produto, afinal, é nelas que se encontram a maior parte das pessoas que navegam na internet.

Mas, quais as melhores redes sociais para trabalhar com marketing digital?

Confira abaixo a resposta para essa pergunta. Vamos lá!

LinkedIn

O LinkedIn é a maior plataforma de relacionamento profissional do mundo.

Então, por que não deveria ter uma presença marcante também nessa mídia?

Nela você pode trabalhar suas melhores estratégias de publicidade para sua marca. É uma excelente plataforma de marketing digital.

A criação de laços de relacionamento sólidos é uma importante ferramenta para construção de uma presença sólida no LinkedIn.

Você sabia que recentemente a Microsoft comprou o Linkedln?

Pois é. A presidente executiva da Microsoft, Satya Nadella pagou US$ 196 por ação desse site de relacionamento corporativo e acredita que a rede servirá também como uma vitrine para divulgação de vários produtos empresariais.

Youtube

Quem é que não conhece o Youtube?

A menos que alguém tenha evitado acesso a internet, é que realmente não sabe sobre essa importante rede social.

O Youtube é um site de compartilhamento gratuito de vídeo. Essa é uma das melhores redes sociais para trabalhar com marketing digital, sendo assim, uma das mais fortes plataformas que traz diversas oportunidades para seu negócio.

Tente imaginar a quantidade de tráfego que um vídeo eficaz de 3 ou 10 minutos pode trazer para sua marca…

E tem mais – são tráfegos que podem gerar conversão, ou seja, você poderá ganhar muito dinheiro.

Dados interessantes – pessoas gastam aproximadamente 15 minutos por dia no Youtube. Os vídeos recebem mais de 2 bilhões de visualizações por semana.

Pinterest

O Pinterest é uma rede social que está em ascensão principalmente para áreas de moda e design.

Ela possui vantagens excelentes para integrar seu negócio nas estratégias de marketing digital.

No Pinterest uma imagem de qualidade é o ponto principal para chamar atenção de seu público-alvo e inspirá-lo à compra.

Ele é uma das melhores redes sociais para compartilhar conteúdos com visual atraente e envolver os potenciais compradores de maneira autêntica, além de ser um veículo direcionador de tráfego para seu site.

Dica especial – No Pinterest o melhor horário para você postar suas divulgações são de 14h às 16h e de 20h às 23hs – nos dias úteis e melhor ainda nos finais de semana. Depois das 12h o tráfego começa a aumentar.

Facebook

É uma das redes sociais mais utilizadas do momento. Conta com cerca de 1 bilhão de usuários. É expansivamente usada para promover entretenimento, e também para divulgação de negócios profissionais.

Instagran

Essa rede social é destinada àqueles que trabalham com elementos visuais, como uma loja de artigos, roupas ou afins. Se mostra uma excelente opção para divulgação, pois o compartilhamento vem por meio de fotos, ou seja, o apelo visual é o mais intenso.

E então? Precisa de ajuda para expandir ou começar seu negócio online?

Entre em contato e um de nossos especialistas poderá ajudá-lo!

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