Qual a melhor maneira de criar posts para o Facebook

O Facebook possui várias ferramentas que possibilitam o usuário ou empreendedor, conhecer seus algoritmos.

Por isso é de fundamental importância, conhecer o que funciona no facebook e o que não funciona nele, e você, conhece essas coisas?

Nesse sentido é preciso conhecer:

  • Os dados do Edgerank – Affinity (Afinidade), Weight (peso), Time Decay (idade).
  • Affinity (Afinidade) – Mede a afinidade do público em relação as ofertas/ marca.
  • O Weight (peso) – se baseia em um sistema de valorização sobre onde é preciso diminuir ou incrementar em relação as ações que precisam ser feitas na página do Facebook.
  • Time Decay (Idade) – Mede a valorização do post, segundo sua idade, isso quer dizer que – de acordo com o público, será necessário estipular prazo e quantidade de postagens diárias, para manter as notícias “frescas”, assegurando assim, uma maior visibilidade.

pic1

E o que faz esse ranking aumentar?

  • A frequência que os usuários interagem com as postagens, seja curtindo, compartilhando, comentando ou mencionando amigos e familiares ao conteúdo ali inserido.

E como criar posts eficazes?

Imagens

Imagens conseguem chamar a atenção dos visitantes, quase que instantaneamente. O campo cerebral é ativado primeiramente por essa chamada, portanto, sabendo escolher boas imagens, é possível obter melhores resultados!

Quantidade de palavras

Os melhores resultados de curtidas, comentários e compartilhamentos, se baseiam na inserção de 60-250 caracteres, no máximo, para cada post.

Gatilhos mentais

Últimas vagas! Inacreditável! Oferta imperdível! Soluções para você, entre outras palavras, promovem gatilhos mentais – que indicam: senso de eficiência, solução e urgência.

Horário

Um estudo feito pela empresa Buddy Media, informou que as páginas que postavam conteúdos, entre as 10 AM – até 4PM conseguiam ter maior engajamento.

pic2

Sendo assim, sua administração online, está capacitada e dispõe de todo esse tempo para o trabalho?

Se precisar de ajuda, entre em contato! Teremos o maior prazer em ajudá-lo!

Gostou? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on whatsapp
Share on skype