Use as mensagens automáticas do Whatsapp Business ao seu favor- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Use as mensagens automáticas do Whatsapp Business ao seu favor- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

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Use as mensagens automáticas do Whatsapp Business ao seu favor

Empresas já utilizam o Whatsapp como uma ferramenta de comunicação com os clientes há algum tempo. E foi justamente pensando nisso que a plataforma lançou uma nova versão do app voltada aos empresários, o Whatsapp Business. Com várias funcionalidades específicas para quem tem um negócio, a versão business do app veio para facilitar ainda mais a comunicação entre empresa e cliente através das redes sociais.

E uma das últimas funcionalidades implementadas no app é a possibilidade de configurar mensagens automáticas, como de ausência ou de saudação. Isso permite que seu cliente não fique sem resposta, mesmo se ele tentar entrar em contato com a empresa fora do horário de funcionamento normal. Para que você entenda melhor como funciona esse novo recurso, reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar:

O Whatsapp Business:

O Whatsapp Business nada mais é do que um Whatsapp criado exclusivamente para ser usado por empresas. Essa nova versão do app tem algumas funcionalidades que são bastante úteis para empresários e facilita a interação com os clientes permitindo que a empresa classifique, automatize e ainda responda rapidamente às mensagens recebidas.

A versão business do Whatsapp permite, por exemplo, que você deixe mensagens pré-configuradas; classifique seus contatos através de etiquetas e, agora, também possibilita que a empresa configure mensagens automáticas que podem ser enviadas aos clientes fora do horário de funcionamento normal, quando nenhum funcionário estiver disponível para atender a possíveis dúvidas.

Mensagens automáticas:

Mensagens automáticas já podem ser utilizadas em algumas plataformas como chats de empresas e em aplicativos como o Facebook Messenger, por exemplo. Você pode configurar uma mensagem automática para ser enviada ao seu cliente quando um funcionário não estiver disponível para atendê-lo. Uma das possibilidades é, por exemplo, configurar uma mensagem automática de ausência, que diz que a mensagem foi recebida e que a dúvida será respondida em breve, a partir de um determinado horário.

É também possível configurar uma mensagem automática de saudação, dando boas-vindas ao cliente e dizendo que em breve ele será atendido. Mensagens automáticas são boas alternativas para não deixar um cliente sem resposta, já que o feedback com as mensagens automáticas é instantâneo. Atualmente é possível configurar essas mensagens automáticas através do próprio app clicando em menu > Configurações > Configurações da empresa > Mensagem de Ausência ou Mensagem Automática.

Chatbots:

O mecanismo das mensagens automáticas de saudação ou de ausência são similares ao que ocorre quando usamos chatbots, mas os bots ainda são uma opção mais eficiente. Isso porque um bot é programado para responder e interagir com o cliente e não apenas para enviar mensagens automáticas pré-determinadas. As mensagens automáticas do Whatsapp podem ser uma boa alternativa para ser utilizada em conjunto com um bot instalado no Messenger do Facebook, por exemplo, já que a mensagem automática pode sugerir que o cliente entre em contato através do Messenger mesmo fora do horário comercial.

Se você está procurando uma empresa que te auxilie a utilizar as redes sociais de maneira eficiente para se comunicar com seus clientes, não deixe de entrar em contato com a Oxi Consultoria e Marketing. Temos um time de profissionais pronto para te atender e para criar a melhor estratégia para você e para o seu negócio. Além disso, estamos lançando uma ferramenta chamada Estética Bot que pode auxiliar muito você profissional de estética que quer se destacar no mercado. Entre em contato conosco e saiba mais!

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