Black Friday: Como criar uma estratégia de marketing de sucesso

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Falta pouco mais de um mês para a Black Friday e atualmente essa é uma das datas mais lucrativas do comércio brasileiro. Por isso, se você tem uma loja ou um e-commerce, é muito importante que você comece a organizar as suas estratégias de marketing desde já para que os clientes já estejam atentos às suas promoções e encarem a sua loja como uma boa alternativa quando a data chegar. Para que você saiba como criar estratégias de marketing que de fato se convertam em vendas, nós reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar.

Aposte em um newsletter:

A Black Friday já é uma data bastante popular entre os brasileiros, mas isso não significa que todos os clientes vão se lembrar da sua loja na data se você não investir em divulgação. Uma boa ideia é colocar no blog da sua empresa e nas redes sociais um link para que os clientes se inscrevam em uma newsletter que os avisará das promoções. Com uma lista de transmissão com e-mails de clientes que realmente estão interessados em comprar, você pode começar a disparar e-mails com os descontos alguns dias antes da Black Friday. Assim, os clientes já colocam a sua loja no radar e ficam atentos às suas promoções. Desse modo, converter vendas se torna mais fácil.

Divulgue as promoções nas redes sociais:

É preciso utilizar as redes sociais ao seu favor. Se a sua intenção é vender bastante durante a Black Friday, invista em uma boa estratégia de divulgação nas redes sociais. Crie uma série de posts para sair em Instagram, Facebook e Twitter uma semana antes da Black Friday começar. Dê spoilers dos produtos que estarão em promoção e crie no cliente a ansiedade em visitar a sua loja no dia da promoção.

Cuidado com a pré-Black Friday:

Muitas lojas apostam em uma “pré-Black Friday” ou um “Esquenta Black Friday” na tentativa de aumentar as vendas antes da data e de fidelizar o consumidor para que ele consuma também na Black Friday. Essa é uma boa estratégia, mas tem que ser feita com cautela. Se você colocar promoções muito boas antes da data em si, pode ser que o cliente desista de comprar quando a Black Friday chegar. Promoções antes da data são interessantes e funcionam, mas é preciso se organizar para que o consumidor não perca o interessante antes da hora.

Entenda seu público:

Uma boa estratégia de marketing sempre depende de você entender exatamente quem é seu público, como ele se comporta e o que ele quer. Antes de colocar os itens da sua loja em promoção, pense quais são aqueles que tem mais chance de vender com uma boa promoção, que tipo de promoções seus clientes esperam, se vale a pena investir em frete grátis para determinadas regiões, etc. Entendendo seu público você tem chances maiores de conseguir criar estratégias realmente efetivas que se convertam em muitas vendas na Black Friday. Para isso, contar com a ajuda de uma agência especializada pode ser uma boa ideia.

Se você quer preparar sua empresa ou seu e-commerce para vender muito durante a Black Friday, você precisa conhecer a Oxi. Somos uma empresa especializada em marketing digital e desenvolvimento de sites e temos um time de especialistas que pode te ajudar a fazer com que sua empresa converta mais vendas não só durante a Black Friday, mas durante todo o ano. Quer saber mais? Visite nosso site!

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