Como funcionam os intermediadores de pagamento

Quem possui uma loja virtual ou mesmo os empreendedores interessados em abrir o seu próprio negócio na internet devem estar atentos a uma série de aspectos que colaboram para o sucesso do sua empresa. Além de ter um produto de qualidade e atrativo para os consumidores virtuais e conhecer o público alvo para chamar a sua atenção, as formas de pagamento disponíveis na sua plataforma são outro fator de extrema importância para garantir uma maior conversão de vendas.

De forma geral, indica-se que o empreendedor online aposte no maior número possível de opções de pagamento na sua loja virtual, a fim de garantir que mais consumidores adquiram os seus produtos. Embora o cartão de crédito seja uma das maneiras mais usadas pelos internautas para realizarem compras, há também quem prefira fazer os pagamentos com boleto bancário, cartão de débito, entre outros.

Mas como reunir todas essas formas de pagamento no seu site? Os intermediadores de pagamento são uma das soluções existentes para o comércio eletrônico. Entre eles, os nomes mais conhecidos são o Moip, PagSeguro, Mercado Pago e PayPal. Desse modo, ao utilizar um desses serviços, no momento em que o seu cliente finalizar a compra, ele será encaminhado para o ambiente onde pode escolher como prefere pagar.

Todo o procedimento de pagamento é gerenciado pelo intermediador, sendo que eles também oferecem credibilidade ao e-commerce, já que são marcas reconhecidas em termos de transações financeiras. Por conta disso, é o jeito ideal de garantir a segurança das vendas dos lojistas e das compras dos consumidores.

Vantagens de contratar intermediadores de pagamento

Existem muitas vantagens de contratar intermediadores de pagamento, sendo que a primeira delas é o fato de haver diferentes empresas que oferecem esse serviço. Embora o funcionamento de maneira geral seja semelhante, cada uma conta com condições, taxas e prazos diferentes, de modo que o lojista pode avaliar entre as opções qual a que mais combina com as suas necessidades.

Além disso, os intermediadores são maneiras simplificadas de contar com uma série de formas de pagamento, uma vez que dispensa o lojista de ter que contatar diferentes administradoras de cartão de crédito. A facilidade também está em implantar o sistema no site, porque a configuração necessária na loja virtual é bastante simples.

No entanto, esse serviço se destaca por oferecer um sistema antifraudes muito eficiente. Esse é talvez o principal motivo para que os lojistas optem pelos intermediadores, mesmo que haja taxas a pagar e, conforme o caso, um pouco de demora em receber pelos pagamentos. A segurança para os compradores também está garantida, já que o dinheiro pago pelo cliente é liberado para o lojista só depois que é entregue a encomenda.

Muitos consumidores preferem comprar em um e-commerce que possua um intermediário justamente por isso, ou seja, o risco de não receber pela mercadoria que pagou é pequeno. Assim, para quem está começando o seu negócio virtual e ainda não possui fama no meio virtual contratar esse serviço é uma maneira de garantir segurança para os seus clientes e, por consequência, vender mais.

[su_button url=”https://www.oxiconsultoria.com.br/voce-ganhou-um-diagnostico-gratuito/” style=”flat” background=”#f04e4f” size=”6″ center=”yes” text_shadow=”1px 1px 1px #981314″ desc=”Ganhe uma avaliação gratuita de SEO”]Está com dificuldade de aparecer no Google?[/su_button]

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype