5 dicas para ter um blog de sucesso para a sua empresa

Quem tem uma empresa sabe que tão importante quanto oferecer serviço de qualidade é estar bem posicionado nas mídias sociais para que futuros clientes encontrem seu negócio com facilidade. Mas em tempos de redes sociais, investir em blog ainda é uma alternativa válida? A resposta é sim. Blogs são uma ótima ferramenta para fazer com que potenciais clientes cheguem até a sua empresa procurando saber mais sobre um assunto de seu interesse e sobre o qual a sua empresa tem propriedade para falar. Mas apenas ter um blog não é garantia de sucesso. É preciso investir e tomar alguns cuidados para que essa estratégia dê certo. Por isso reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a criar um blog de sucesso para a sua empresa:

1. Escolha uma boa plataforma:

Tão importante quanto oferecer conteúdo de qualidade é escolher uma plataforma que vá fazer o melhor para o seu blog: sem instabilidades, fácil e intuitiva. Uma das melhores opções para quem quer montar um blog ainda é usar o bom e velho wordpress. Além de ser simples de usar, a plataforma ainda conta com vários plug-ins que podem tornar a sua vida e a do seu produtor de conteúdo muito mais fáceis. Além disso, várias ferramentas da plataforma favorecem o aumento do alcance do seu blog.

2. Entenda seu público:

Não adianta criar um blog e colocar nele um conteúdo que seu público ou seus clientes em potencial não tenham interesse em ler. E para criar conteúdo relevante é muito importante entender quem é e pelo que se interessa o seu público-alvo. Para entender essas questões, um estudo de persona pode ajudar bastante. A partir dele é possível entender quais assuntos devem ser abordados, que linguagem deve ser utilizada, entre outras questões importantes para criar um conteúdo que de fato impacte o público que você quer atingir.

3. Invista em SEO:

Não tem jeito: produzir conteúdo para internet significa também investir em SEO. Para que as pessoas encontrem o seu blog é necessário que ele esteja bem ranqueado nas ferramentas de busca. E para que seu conteúdo esteja bem ranqueado, é imprescindível que o SEO seja bem feito.

4. Divulgação é importante:

Fazer com que seu público encontre o seu conteúdo através de mecanismos de busca é importante, mas também planejar em como fazer para que potenciais clientes encontrem seu blog de outras maneiras. Por isso, divulgação é essencial. Quando criar um novo post, não deixe de divulgá-lo em suas redes sociais ou em suas newsletters. Em algumas situações usar posts patrocinados em plataformas como Instagram e Facebook pode ser um ótimo modo de impactar ainda mais pessoas e chegar até novos potenciais clientes.

5. Conteúdo bom é conteúdo compartilhado:

Fazer com que seus clientes te leiam é ótimo, mas fazer com que seu conteúdo chegue até pessoas que ainda não são é melhor ainda. Por isso, incentive o compartilhamento do conteúdo para que ele chegue a pessoas que ainda não conhecem a sua empresa. Para isso, investir em botões de compartilhamento dentro do seu blog e dialogar com o cliente de maneira que faça com que ele tenha vontade de espalhar seu conteúdo em suas redes sociais podem ser ótimas estratégias.

Se você quer fazer do blog da sua empresa um sucesso e precisa contar com a ajuda de quem entende do assunto, não deixe de entrar em contato com a Oxi. Temos um time de profissionais pronto para te ajudar no que for preciso.

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