5 dicas para criar as descrições perfeitas para seus produtos

Quem tem uma loja virtual sabe a dificuldade que é manter um e-commerce no ar, principalmente em tempos de crise. Por isso, procurar por boas estratégias de marketing e aperfeiçoar cada vez mais seus serviços é importante para qualquer um que tenha uma loja online e esteja buscando prospectar mais clientes e converter mais vendas. Mas você sabia que uma simples descrição bem feita já pode ajudar muito no sucesso do seu site? Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a criar descrições perfeitas para os seus produtos.

Não copie conteúdo:

Pode ser que o produto que você esteja vendendo seja vendido em várias outras lojas concorrentes e é exatamente por isso que você deve fazer da sua descrição uma descrição única. De nada adianta ter ótimos produtos, um site muito bem feito, promoções incríveis se o conteúdo da descrição do produto não agradar o cliente. Além disso, conteúdos copiados podem fazer com que a posição da sua loja no ranqueamento do Google desça bastante.

Escreva o que o seu público quer ler:

Como já comentamos diversas vezes, não tem como se estabelecer no mercado sem entender exatamente quem é o seu público e qual a melhor maneira de se comunicar com ele. Se você entende quem é o seu cliente, você sabe exatamente que tipo de informações e linguagem serão mais adequadas a ele. Assim fica muito mais fácil criar uma descrição de produto que, de fato, faça com que ele queira concretizar a compra.

Use palavras-chave:

Quem trabalha como o meio digital sabe que não tem como ir muito longe sem saber usar palavras-chave. Por isso, escolher corretamente as palavras-chave para cada produto é muito importante para quem deseja ter sucesso com uma loja virtual. A escolha certeira das palavras-chaves fará com que o seu produto fique bem posicionado nos mecanismos de busca e, com isso, seja mais facilmente encontrado por novos e antigos clientes.

Seja criativo:

De nada adianta criar uma descrição para o seu produto se ela parecer com as descrições de todos os outros produtos que já existem no mercado. Entenda seu público, se comunique com a linguagem dele e crie uma descrição que você saiba que seu cliente iria amar ler. Demonstre as vantagens que seu cliente terá ao adquirir aquele produto e mostre como ele caberá bem no estilo de vida de quem visita a sua loja. Contar uma história que permita que o cliente visualize o produto no seu dia a dia também é uma boa estratégia.

Não se esqueça do essencial:

Tudo o que falamos aqui é importantíssimo, mas é necessário se atentar para não esquecer aquilo que é realmente importante. De nada adianta fazer uma descrição matadora se você esquecer detalhes essenciais como especificações técnicas, tamanho, cor, material, modo de uso do produto, entre outras informações que não podem ser esquecidas.

Se você quer contar com a ajuda de uma empresa que é referência no meio digital, não deixe de procurar a Oxi. Temos a melhor equipe para te ajudar a fazer do seu negócio um sucesso ainda maior.

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