5 dicas para melhorar o site da sua empresa

melhorar-site-empresa

Hoje em dia, quem tem uma empresa já deve saber que tão importante quanto tratar bem o cliente e oferecer um serviço de qualidade, é ter uma boa presença online. Manter as redes sociais sempre bem atualizadas e oferecer ao seu potencial cliente um site completo no qual ele pode conseguir todas as informações necessárias sobre os serviços prestados é essencial para quem quer ter sucesso nos negócios.

É por isso que manter um site que não funciona da melhor maneira, que tem um carregamento lento ou que não possui uma boa indexação no Google pode fazer com que os resultados do seu negócio acabem aquém do esperado. Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a fazer com que o site da sua empresa comece a funcionar da melhor maneira possível.

1. Invista em um design atrativo:

Muitos empresários ainda têm aquela falsa ideia de que não é necessário contratar um profissional para criar o site da sua empresa. Afinal, qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em design com algumas pesquisas rápidas no Google é capaz de criar um site ou um blog simples. Mas isso não é verdade. Sites que não são feitos com cuidado acabam dando a impressão de serem pouco profissionais e ainda podem fazer com que a navegação seja difícil.

2. Pense em usabilidade:

Apenas criar um site não é suficiente para que a sua empresa consiga a visibilidade necessária. É preciso que o cliente consiga navegar com facilidade e encontrar todas as informações que ele precisa facilmente. O que vai garantir isso é a usabilidade. Por isso, é sempre interessante contar com um profissional que entenda dessas questões para que você não acabe perdendo novos clientes. Lembre-se que uma pessoa que procura uma informação básica no seu site como contato, endereço, detalhes sobre o seu produto e etc., e não encontra pode acabar fechando negócio com a concorrência.

3. Aposte em um site responsivo:

Provavelmente você já passou pela seguinte situação: você estava navegando no seu celular, clicou em um link e, quando esse link abriu, você se viu dentro de um site que é configurado para funcionar em uma tela de computador. As letras não se adequam ao tamanho da tela do celular, as fotos são grandes demais e ler aquilo que você queria acaba se tornando um pesadelo. É possível que você tenha fechado a página antes mesmo de encontrar aquilo que desejava. Isso acontece porque o site que você acessou não é responsivo. Ou seja, não é programado para funcionar bem tanto em um computador quanto em um celular. Não investir em um site responsivo afugenta usuários e ainda diminui sua indexação no Google.

4. Segurança é essencial:

Imagine só se o site da sua empresa, acaba, sem querer, vazando dados dos usuários? Não existe coisa pior, não é verdade? Colocar a segurança dos seus clientes em risco é algo que não pode acontecer em nenhuma hipótese. Por isso, é importante que você invista em um site seguro e que garanta que informações sigilosas como endereço, número do cartão, número do telefone e etc. serão mantidas sempre em segurança.

5. Conte com uma empresa especializada:

Muita gente ainda tem aquela ideia de que criar um site é algo que pode ser feito facilmente na internet, com ajuda de alguns programas. Mas a verdade é que para colocar um site que seja bonito, funcional, responsivo e que ainda garanta a segurança dos seus clientes, é preciso contar com a ajuda de quem entende. Por isso, buscar uma empresa especializada na criação de sites é a melhor opção.

Se você quer criar um site para a sua empresa ou melhorar o funcionamento do seu site antigo, você precisa conhecer a Oxi Consultoria e Marketing. Somos uma empresa especializada na criação de sites e fazemos tudo: desde a criação do layout, até a programação e hospedagem. Tudo com a garantia de que o site da sua empresa funcionará da melhor maneira possível. Visite o nosso site e saiba mais!

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype