Pós pandemia: saiba as tendências do e-commerce- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Pós pandemia: saiba as tendências do e-commerce

A pandemia do coronavírus mudou completamente o modo como nos relacionamos com o mundo e com o consumo. Em razão da necessidade do distanciamento social, muitas pessoas adquiriram novos hábitos de compra como, por exemplo, fazer compras online. O delivery se tornou cada vez mais presente e a loja ou o estabelecimento que não tem uma presença na internet acabou perdendo muito ou tendo que se adaptar muito rapidamente à nova realidade. Com a chegada da vacina e com o fim da pandemia aparecendo no horizonte, fica a pergunta: quais serão as tendências para o pós pandemia? Nós reunimos algumas informações aqui:

Aumento das vendas online:

É complicado adquirir um novo hábito, mas a partir do momento que esse hábito é adquirido e traz benefícios, é quase impossível deixá-lo. É o que aconteceu com as compras online. Durante a pandemia, muitas pessoas que não tinham o hábito de comprar pela internet acabaram perdendo o medo e se acostumando com a comodidade de receber as compras diretamente em casa, sem ter que passar por uma loja ou um supermercado. A tendência da venda online deve seguir forte. Por isso, ter um e-commerce que funcione bem e atenda a todas as demandas é essencial.

Compra e streaming:

As lives estão fazendo ainda bastante sucesso e associar lives a vendas é uma ótima alternativa. Muitas empresas optaram por lives com funcionários e influenciadores mostrando produtos que estavam em promoção durante a Black Friday, por exemplo. Essa é uma tendência que deve se manter. Fazer lives periódicas mostrando novidades ou demonstrando produtos pode ser uma ótima forma de continuar vendendo. E é uma tendência que deve seguir forte.

Compre e retire:

É muito improvável que com a pandemia melhorando as pessoas deixem por completo de sair de casa para visitar lojas e supermercados. Mas a praticidade de métodos como o “compre e retire” deve ser uma tendência forte. Os consumidores que se acostumaram a comprar online podem seguir fazendo isso e depois indo retirar os produtos na loja física na volta do trabalho ou no horário de almoço, por exemplo.

Chatbots:

Inteligência virtual também deve ser uma tendência que deve se manter. Assistentes virtuais que auxiliam o cliente durante a compra e que respondem perguntas que sejam mais comuns e fáceis de resolver sem auxílio humano são uma boa forma de facilitar o processo de compra.

Se você tem um e-commerce ou quer criar um e-commerce para o seu negócio e não sabe muito bem por onde começar, você precisa conhecer a Oxi. Temos um time de profissionais capacitados e pronto para te ajudar em todas as etapas do processo. Visite nosso site e saiba mais!

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype