3 estratégias para digitalizar o seu negócio

Quem tem uma empresa tradicional, e nunca pensou em investir em uma presença online forte, seja por falta recursos, ou simplesmente por achar que isso não era necessário no momento, pode estar sofrendo um pouco no cenário atual. O isolamento social se tornou uma realidade e serviços que são oferecidos online tem ganhado cada vez mais força. Isso está fazendo com que muitos empresários estejam pensando em formas de digitalizar o seu negócio. Pensando nisso, reunimos aqui algumas estratégias que podem te ajudar a deixar sua empresa ainda mais preparada para atuar no meio digital.

1. Comece digitalizando processos:

Se você tem uma empresa que funciona ainda muito dependente do meio físico e ainda guarda muitos papéis, arquivos, ou depende muito de reuniões presenciais, talvez seja a hora de começar a mudança por aí. Digitalizar processos dentro da empresa facilita demais na hora de colocar o seu negócio no meio digital. Tente ver a possibilidade de trabalhar com a equipe por meio de softwares de tarefas, digitalize arquivos e estoque, pense em alternativas para que todos os processos da sua empresa se tornem cada vez mais digitalizados. Isso vai facilitar muito tudo na hora de pensar em vender online, por exemplo.

2. Tenha canais de comunicação online:

Mesmo que você ainda não esteja preparado para começar a fazer tudo via site, por exemplo, é possível já começar a pensar em canais de comunicação online. Crie uma conta comercial no whatasapp e tire dúvidas dos seus clientes por esse canal, quando necessário. Esteja atento para poder atender os clientes de maneira remota, sem a necessidade do encontro físico. Isso não só agiliza alguns processos, como também permite que você esteja presente para mais pessoas ao mesmo tempo, o que pode não só aumentar seu volume de vendas, como também melhorar sua relação com seus clientes.

3. Pense em criar um site:

Centralizar informações e processos é uma das partes mais importantes durante a etapa de digitalizar o negócio. Você pode começar digitalizando sua empresa aos poucos e conforme seu orçamento aguenta, mas o passo mais importante é pensar na possibilidade de criar um espaço virtual onde seus clientes tenham acesso a todas as informações necessárias sobre o seu negócio. Um site é um ótimo investimento porque pode servir como espaço de informação e contato, mas também pode se tornar um e-commerce que vai centralizar inclusive vendas e atendimento ao cliente. Se você quer estar presente no meio digital, essa é uma etapa importante a se pensar.

Se você está vendo a necessidade de digitalizar o seu negócio, mas não sabe muito bem por onde começar, nós da Oxi Websites e Marketing Digital podemos te ajudar. Somos uma empresa de desenvolvimento de websites e que atua também no marketing digital, criando assim uma estratégia personalizada para as necessidades da sua empresa. Quer saber mais? Visite o nosso site e converse com a gente!

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype