Já preparou sua estratégia para o fim de ano? Organize-se

O fim de ano já está batendo na porta, e quem tem empresa sabe que essa época é uma das mais importantes no que diz respeito a vendas. Afinal de contas, o Natal já está quase aí e durante esse período o volume de vendas aumenta consideravelmente. Mas para vender bem e sem surpresas durante o fim do ano, é necessário se preparar. E se você quer que a sua loja saia na frente, o melhor a fazer é já começar a deixar tudo pronto agora. Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar:

Monte sua estratégia de divulgação:

A Black Friday acabou e agora é hora de focar no Natal. E se você quer vender tanto quanto o esperado durante o fim de ano, o ideal é que você já comece a divulgar suas promoções o quanto antes. Natal é uma época em que todo mundo quer vender, incluindo seus maiores concorrentes. E para sair na frente, é importante ter uma estratégia de divulgação bem montada, que integre e-mails marketing com promoções, divulgação nas redes sociais, cupons de desconto, etc. Saiba quem é seu público, entenda onde ele está e que tipo de estratégias funcionam melhor com ele e aposte. É importante que seu cliente veja a sua loja como uma alternativa para as compras de fim de ano desde já.

Organize o estoque:

Imagine que você montou promoções ótimas durante todo o mês de dezembro, e conseguiu um volume de vendas bastante alto, mas na hora de entregar os pedidos ao cliente percebe que o estoque não será o suficiente. Essa não é das surpresas mais agradáveis, não é mesmo? Para evitar que isso aconteça, uma boa ideia é fazer uma lista com os produtos que mais venderam durante o mesmo período do ano passado, e apostar em um estoque reforçado dessas mercadorias. Vale lembrar também, que em casos de promoções que ofereçam um preço muito mais baixo do que a concorrência, também é importante ter um bom estoque.

Prepare sua loja:

Se você tem uma loja física, é importante deixar a loja atraente para o cliente. Mude as vitrines com periodicidade, coloque cartazes de divulgação do lado de fora da loja e prepare os vendedores para que atendam bem todos os clientes que entrarem no estabelecimento. No caso de uma loja online, é importante cuidar dos servidores para que eles não caiam e apostar em banners com divulgação das promoções.

Aposte em promoções e facilidades:

Durante essa época do ano, a maioria das lojas aposta em promoções, então é bom que a sua empresa já crie uma estratégia com alguns produtos que podem entrar com desconto ao longo deste último mês do ano. Além disso, é sempre interessante oferecer algumas facilidades aos clientes. No caso de lojas físicas, descontos progressivos e brindes podem ser uma boa ideia. No caso de uma loja online, frete grátis e cupons de desconto são sempre boas alternativas.

Se você quer vender mais e criar boas estratégias de marketing não só durante o fim do ano, mas durante o ano todo, é importante contar com a ajuda de quem entende do assunto. Nós da Oxi Consultoria e Marketing Digital estamos prontos para atender você e a sua empresa e criar estratégias personalizadas para que você venda mais. Entre em contato conosco, visite o nosso site e saiba mais.

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