Landing Page: Como usar esse recurso ao seu favor

Quem trabalha com marketing digital certamente já ouviu falar no conceito de landing page. O termo em inglês pode dar a ideia de algo complicado, mas na verdade uma landing page nada mais é do que uma espécie de “página de aterrissagem” ou seja, uma página na qual o cliente chega e demonstra interesse em receber algum serviço ou material que a sua empresa esteja ofertando em troca de oferecer algumas informações como nome, e-mail, página pessoal, entre outros. Para saber mais sobre isso e entender como uma landing page bem organizada pode ajudar você e a sua empresa, reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar:

O que é uma landing page?

Em uma tradução literal “página de aterrissagem” ou, segundo o Google Analytics, “páginas de destino”, as landing pages nada mais são do que páginas em que seu potencial cliente chega e que podem fazer com que ele se interesse por sua marca ou produto através de algo que você está ofertando. Imagine que você tem uma agência de turismo e oferece aos visitantes da sua página um e-book listando os melhores destinos para se conhecer no Brasil. Interessado, o potencial cliente faz um breve cadastro com nome, e-mail, e outras informações e, a partir daí, pode começar a receber conteúdo relevante da sua empresa em seu e-mail. Uma boa landing page pode fazer com que você acabe conquistando um cliente que chegou até a sua página buscando uma vantagem específica como um curso, uma apostila, um e-book entre outros.

Para que serve uma landing page?

Basicamente para prospectar novos clientes. Como já dissemos anteriormente, uma boa landing page é uma oportunidade e tanto para que novos potenciais clientes encontrem a sua empresa procurando algo que as interesse. A partir daí, com a estratégia certa, fica mais fácil oferecer conteúdo de qualidade e conquistar esse novo público.

Como usar uma landing page a favor da minha empresa:

Em primeiro lugar, uma pesquisa de persona é sempre uma estratégia interessante. Entender quem são suas buyer personas e como elas se comportam é um passo e tanto para entender qual é o tipo de conteúdo que você deve ofertar para que novos clientes cheguem até a sua página. Depois é preciso montar uma boa estratégia para prospectar esses clientes e fazer com que eles tenham interesse em sua empresa ou produto. E nisso o estudo de persona também pode ajudar.

Entendendo exatamente quem é seu público você consegue escolher corretamente em qual rede social você deve entrar em contato com ele, qual o tipo de linguagem que deve ser usada na hora de oferecer vantagens e promoções e também quais são as necessidades dos seus futuros clientes e como a sua empresa pode se adiantar e oferecer produtos e serviços que vão ser interessantes para eles.

Essas estratégias ficam muito mais fáceis de serem colocadas em prática através de uma landing page bem feita. Através dela, pessoas que poderiam se interessar pela sua empresa e produtos, mas ainda não tiveram a oportunidade de conhecê-los podem encontrá-los e, futuramente, se tornarem clientes fiéis.

Mas para criar landing pages que vão de fato se converter em clientes e vendas, é preciso contar com a ajuda de quem conhece. Para isso, não deixe de entrar em contato com a Oxi. Temos um time de profissionais pronto para ajudar você e a sua empresa.

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