Chegou o Pix: saiba como usá-lo na sua loja virtual

Quem está atento às notícias com certeza já ouviu falar sobre o Pix. A nova forma de realizar pagamentos e transferências desenvolvida pelo Branco Central promete facilitar e baratear as transações financeiras. E se você é dono de e-commerce, deve se aprofundar ainda mais sobre esse assunto. Isso porque o Pix pode ser utilizado nas transações da sua loja virtual e podem aumentar ainda mais as suas vendas. Quer saber um pouco mais? Reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar!

O que é o Pix?

Em primeiro lugar é interessante que você entenda o que é o Pix. Ele nada mais é do que uma nova forma de fazer pagamentos e transferências que permite que o dinheiro chegue de uma conta a outra em tempo real. As vantagens dessa nova forma de pagamento é que, além do dinheiro chegar mais rápido de uma conta a outra, mesmo que não sejam contas do mesmo banco, as tarifas são muito mais baixas. No caso de uma loja virtual, esse tipo de transação acaba sendo vantajosa tanto para quem faz quanto para quem recebe.

Quais são as vantagens de usar o Pix na minha loja virtual?

Os pagamentos pelo boleto podem diminuir:

Quase toda a loja tem que ter a opção de pagamento por boleto para contemplar aqueles clientes que não tem cartão de crédito ou que preferem pagar à vista. Embora o boleto ofereça vantagens, ele também pode ser um grande entrave para as empresas porque muitos clientes acabam gerando os boletos e esquecem de pagar ou desistem da compra. Como o Pix não depende do cartão de crédito e é diretamente atrelado à conta corrente, é possível realizar um pagamento à vista sem a necessidade de gerar um boleto.

A confirmação de pagamento é mais rápida:

Compras por cartão de crédito dependem das operadoras para serem aprovadas e compras por boleto podem demorar dias para compensar. No caso do Pix, assim que é feita a transferência, o dinheiro chega em tempo real na conta para a qual foi feita a transferência. Assim, a confirmação de pagamento se torna muito mais ágil e, por consequência, a entrega também. Clientes que recebem a sua compra online de maneira ágil e segura acabam se tornando clientes fiéis. Agilidade em uma loja virtual é muito importante para o sucesso do negócio.

Você tem menos custos:

Para quem tem um negócio, o uso do Pix pode significar um modo de pagamento mais barato e que consequentemente garante mais flexibilidade na hora de fazer promoções. Isso porque, se você tem menos custos, você pode repassar isso ao cliente em forma de desconto. É importante ter em mente que o Pix é gratuito para pessoas físicas, mas pode ter algumas taxas para a pessoa jurídica. Ainda assim, devem ser taxas menores do que as dos outros meios de pagamento.

Se você tem uma loja online e tem pensado em meios para melhorar as vendas e garantir mais clientes, você precisa conhecer a Oxi. Somos uma empresa especializada na criação de websites e contamos com um time de profissionais capacitado para escolher as melhores estratégias para o seu negócio. Quer saber mais? Entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype