E-commerce em Londrina: conheça as plataformas mais utilizadas- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

E-commerce em Londrina: conheça as plataformas mais utilizadas

Na hora de criar uma loja virtual, muitos clientes ficam em dúvida quanto a plataforma que será utilizada. É natural que quem não é especializado na área fique um pouco perdido quanto a melhor escolha para sua loja já que são vários detalhes a se levar em consideração. Pensando nisso, e pensando no nosso futuro cliente, reunimos aqui as três plataformas de e-commerce mais utilizadas na nossa região e falamos um pouco sobre os prós e os contras de cada uma.

Plataforma Própria:

Algumas empresas, embora não seja muito comum, costumam desenvolver sua própria plataforma para hospedar o e-commerce. Todo o código, layout e sistema é criado pela empresa e isso vem com a vantagem de que a loja virtual pode ficar exatamente do modo que o cliente quer, já que a empresa que desenvolve o site é também a desenvolvedora do e-commerce. A questão é que geralmente esse serviço custa muito caro e vem com algumas desvantagens: caso o time não seja extremamente competente, as chances de o site sofrer instabilidades são grandes. Além disso, há um maior risco do seu site não ser compatível em diferentes navegadores e mensalidade de manutenção costuma também ser alta.

Magento:

Uma das plataformas mais conhecidas de e-commerce, a Magento é uma plataforma que já tem anos de mercado e é utilizada em muitas lojas virtuais. Optar por uma loja desenvolvida em Magento traz algumas vantagens como uma grande possibilidade de personalização e o fato de muitas ferramentas já estarem integradas na plataforma com por exemplo correios, várias formas de pagamentos, etc. A questão é que, caso você não encontre uma agência especializada que seja de fato especialista em Magento, você pode ter dor de cabeça. O código não é tão fácil de operar sem ajuda e a ferramenta pode passar por instabilidades se não for corretamente programada.

WooCommerce:

Integrada ao WordPress, o WooCommerce é um plugin que tem sido utilizado cada vez mais por grandes e-commerces ao redor do mundo. Por ser programado em código aberto, possui uma enorme possibilidade de customização e de flexibilidade. Ou seja, o layout pode ser feito exatamente do jeito como você sonhou. Além disso, os sites desenvolvidos com WooCommerce possuem alta taxa de otimização no Google e são de baixo custo tanto no desenvolvimento quanto na mensalidade. Assim como o Magento, a WooCommerce também tem uma boa integração com diferentes ferramentas para cálculo de frete, pagamento, entre outros. Os sites desenvolvidos com WooCommerce geralmente são bastante estáveis, mas é preciso contar com a ajuda de uma agência especializada que consiga desenvolver sua loja virtual sem maiores questões.

Se você é de Londrina e região e está pensando em criar uma loja virtual ou melhorar seu e-commerce antigo, você precisa conhecer a Oxi Marketing Digital e Websites. Somos referência em desenvolvimento de lojas virtuais, trabalhamos com a plataforma WooCommerce e temos um time de profissionais capacitado para te oferecer o melhor. Quer saber mais? Visite nosso site!

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype