Qual nicho de mercado trabalhar? Veja algumas dicas

Qual nicho trabalhar? É a pergunta que não quer calar. Muitos novos empreendedores, ou aqueles que estão procurando uma ideia para empreender, não sabem como direcionar seus investimentos e nem em qual nicho trabalhar. Acontece que não é uma tarefa fácil, requer segmentação e objetividade na hora de colocar o projeto a todo vapor.

Nicho a trabalhar: Saúde e Bem estar

 

O nicho de Saúde e Bem estar é o que mais vem crescendo ultimamente, com ele o empreendedor pode investir em listas de e-mail marketing, venda de infoprodutos com o marketing de afiliação e até mesmo ter um blog de nicho, vendendo espaço comercial dentro dele.

Para segmenta-lo ainda mais, já que Saúde e Bem estar é muito amplo, você precisa segmentar e enxugar até conseguir um nicho a trabalhar específico. Exemplos: Alimentação saudável, como emagrecer, dietas, sucos, etc.

Nicho a trabalhar: Concursos

 

Os concurseiros públicos de plantão sempre irão existir, cada vez mais. Aqueles que estão focados no seu objetivo de aprovar não medem esforços na hora de estudar e conseguir apoio extra que realmente funcione. E é aí que você entra. Esse é o nicho a trabalhar perfeito para você, empreendedor, que deseja conquistar vendas online.

Se torne um especialista no assunto concurso público, crie um blog especializado, conquiste seu público e comece a vender infoprodutos de vídeo-aulas e e-book de dicas para concurseiros. Esses nichos mais especializados são os que mais são difíceis de penetrar, no entanto, com dedicação e determinação conseguir chegar ao público alvo é totalmente possível.

Nicho a trabalhar: Rentabilidade Online

 

Esse é o nicho a trabalhar mais fácil, de ter ideias para criar, mas o mais difícil de conquistar clientes. Todos querem ganhar dinheiro, mas o consumidor cada vez mais está observando tudo com muito cuidado, nos mínimos detalhes, antes de comprar. E a verdade é que apesar de muitos procurarem “Como Ganhar Dinheiro Online no Google”, o seu produto precisa ser convincente.

Ninguém espera que o dinheiro vá cair de paraquedas na sua casa, então o seu e-mail marketing vendendo um produto do nicho a trabalhar precisa ser adequado, despretensioso, pessoal e discreto. Convença o seu cliente na simplicidade. É muito bom investir em vídeo-aulas, e-book e blogs com dicas de rentabilidade, vendendo espaço comercial e produtos do marketing de afiliados.

Nicho a trabalhar: Importações

 

Cada vez mais pessoas estão procurando maneiras de ganhar dinheiro vendendo produtos, mas sem precisar produzi-los. Pessoas que querem vender apenas o espaço do seu stock aos fabricantes e produtos a um bom preço aos clientes. Esse tipo de empreendedor precisa de muito apoio e suporte intelectual para manter a organização e alcançar a sua rentabilidade máxima.

Você, empreendedor nato do nicho de mercado a trabalhar, vai entrar com tudo nessa e conquistar o coração e o dinheiro do cliente importador. Há muitos infoprodutos excelentes em plataformas de marketing de filiados que indicam como importar bem, como escolher bons provedores, etc. Os números são os mais eficientes, então se ainda restavam dúvidas, esse pode ser o seu nicho a trabalhar ideal.

Nicho a trabalhar: Esportes

 

É um nicho a trabalhar complementar ao de Saúde e Bem estar, mas não é a mesma coisa. Aqui, a pessoa que procura sobre treinos e dicas de esporte pode não ter o mesmo interesse de alguém que só quer emagrecer. Rigidez de músculo como objetivo não é a mesma coisa que olhar para perder 5 quilos em duas semanas.

Aqui, as vídeo-aulas são super indicadas e uma boa lista de e-mail marketing poderia resolver todos os seus problemas.

Esses foram alguns exemplos de nichos a trabalhar. Agora você apenas precisa escolher aquele que melhor lhe trará rentabilidade. Lembre-se também que falar de coisas que você não tem bastante conhecimento e experiência acaba tornando o conteúdo irrelevante para seu público e pode até causar a sua desmotivação em escrever.

Por isso, a melhor dica que podemos dar antes de escolher nichos a trabalhar é de sempre se identificar com o tema e ter conhecimento especifico mais aprofundado sobre tal.

Outra dica é de sempre analisar o seu público e tentar perceber o que ele quer comprar. Assim será mais fácil de segmentar o seu nicho e que o mesmo seja rentável.

Gostou das dicas? Coloque-as em prática! Bons negócios!

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