Como utilizar as redes sociais para aumentar as vendas do seu e-commerce- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

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Como utilizar as redes sociais para aumentar as vendas do seu e-commerce- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Como utilizar as redes sociais para aumentar as vendas do seu e-commerce

Que as redes sociais são uma importante ferramenta de divulgação para qualquer empresa ou marca, nós já estamos cansados de saber. Mas você já parou para pensar que, se bem utilizadas, as mídias sociais podem ser importantes aliadas na hora de aumentar as vendas da sua loja virtual?

Através das redes pode-se criar promoções, divulgar produtos e, com isso, conseguir mais compras de clientes fidelizados como também alcançar clientes novos. Reunimos aqui algumas dicas que podem te auxiliar na hora de usar as redes sociais de uma maneira mais eficiente para aumentar as vendas.

Tenha conteúdo de qualidade

Ter muitos likes em uma na sua fanpage é importante, mas isso de nada adianta se você não criar conteúdo que de fato interesse seus clientes. Use as redes sociais de maneira inteligente. Mostre as vantagens dos produtos que vende, aproveite matérias que saíram na mídia para agregar valor ao seu produto, poste com uma boa periodicidade e crie conteúdo que incentive o cliente a interagir com a sua marca. Um conteúdo que divulgue bem sua empresa ou produto certamente alavancará as vendas.

Utilize o melhor de cada rede social

Se você tem uma fanpage no Facebook, crie posts com frequência, mostre as vantagens de sua loja ou produto, responda dúvidas e reclamações. Já um canal no YouTube você pode aproveitar para fazer vídeos que respondam dúvidas frequentes, mostrar com mais detalhes um produto que esteja em alta, convidar pessoas influentes da sua área de atuação para dar dicas ou interagir com seu público. O Twitter pode ser um ótimo canal de comunicação rápida com os seus clientes, enquanto o Instagram pode ser usado para divulgar eventos, promoções, campanhas em datas comemorativas, e etc.

Conheça seu público e concorrência

Saiba para quem está falando e como deve falar. Conhecer seu público ajuda a saber o tipo de conteúdo que mais os interessa e o tipo de linguagem que deve ser utilizada. Para acertar ainda mais, conheça quem são seus concorrentes e fique atento ao que eles estão fazendo para tentar sempre sair na frente.

Crie ações criativas

Vai soltar uma promoção? Crie um código de desconto apenas para os seguidores da sua fanpage. Faça postagens que estimulem a marcação de um outro amigo para conhecer a página, crie campanhas específicas em datas comemorativas. Ser criativo é um ótimo jeito de se diferenciar da concorrência e alavancar as vendas.

Invista em campanhas

Guarde um pouco de dinheiro para investir em posts patrocinados. Esse tipo de ação aumenta o alcance de suas postagens e, consequentemente, faz com que seu produto ou serviço seja conhecido por mais pessoas dentro das redes sociais. Alcance orgânico é importante, mas as publicações impulsionadas podem ser muito interessantes em épocas de promoção, datas comemorativas ou para anunciar um produto ou serviço novo.

Para posicionar ainda melhor a sua marca dentro das redes sociais, entre em contato com a Oxi Consultoria e nosso time de especialistas estará pronto para ajudar.

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