5 razões para você começar a se preparar para a Black Friday já

Já se passou o tempo que Black Friday era sinônimo de promoção apenas em sites internacionais. Já faz alguns anos que a data entrou de vez no calendário do comércio brasileiro e se tornou uma das épocas mais interessantes para converter vendas, principalmente as vendas online. Ainda estamos em setembro, mas se você tem um e-commerce e planeja vender bastante na Black Friday, é interessante que você já comece a se preparar desde já. Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a deixar sua loja virtual pronta para a Black Friday desse ano:

1. Prepare seu site para a quantidade de acessos:

Se a sua intenção é vender bem e vender muito, é preciso que você tenha em mente que seu site terá que aguentar a quantidade de acessos. Não adianta muita coisa investir em promoções matadoras e em uma divulgação certeira nas redes sociais se na hora de acessar seu site para fazer as compras os clientes encontrarem um site fora do ar ou cheio de instabilidades. Se você quer mesmo vender muito na Black Friday é bom que desde já você pense em contratar uma agência que consiga preparar seu e-commerce para quantidade de acessos.

2. Invista em uma boa estratégia de marketing:

Para que a sua Black Friday converta muitas vendas é importante que as pessoas conheçam sua loja e tenham contato com as promoções. Por isso, se você ainda não tem uma estratégia de marketing digital bem estabelecida, é hora de começar. Tenha uma boa presença nas redes sociais, comece a divulgar a data da Black Friday com certa antecedência, faça algumas promoções menores antes da data para que clientes que ainda não conhecem sua loja possam entrar em contato com seus produtos e crie uma lista de divulgação por e-mail para que os clientes possam se inscrever com antecedência para receber as promoções. Essas são estratégias simples, mas que podem acabar convertendo várias vendas.

3. Prepare o estoque:

Agora é a hora de você ter certeza que seu estoque está preparado para a Black Friday. Faça uma planilha com os produtos que você vai colocar em promoção e uma estimativa com as quantidades que espera vender com as promoções. Antes da data da promoção tenha certeza de que terá estoque disponível para fazer as vendas esperadas. Não existe nada mais chato do que o estoque de determinado produto acabar antes dos clientes conseguirem comprar a quantidade que queriam. Ter estoque insuficiente deixa os clientes insatisfeitos e também faz com que você deixe de lucrar.

4. Não aposte em más práticas:

Muitas lojas acabam apostando em estratégias que não são corretas para angariar clientes na Black Friday. Uma delas é, por exemplo, subir o preço dos produtos dia antes da promoção e depois abaixar para o preço normal fingindo desconto. Isso, além de ferir as regras do código do consumidor, ainda faz com que o cliente perca a confiança na sua loja. O melhor a se fazer é apostar em promoções honestas para conseguir clientes fiéis e que se tornem verdadeiros promotores da sua marca.

5. Conte com a ajuda de uma boa agência:

A Black Friday é uma ótima época para você aproveitar e otimizar seu site. Ter um design atrativo, um servidor que aguente muitos acessos, uma boa usabilidade, etc. é algo que é útil durante a Black Friday, mas que vai ser útil para o seu negócio sempre. Por isso, contar com a ajuda de uma agência que possa entender tudo que possa ser otimizado pode ser muito útil para o seu e-commerce como um todo.

Se você está se preparando para a Black Friday e espera converter muitas vendas, você precisa contar com a ajuda de uma agência especializada. Nós da Oxi temos um time de profissionais pronto para entender suas necessidades e otimizar ou criar um site que te ajude a vender mais não só na Black Friday, mas durante todo o ano. Quer saber mais? Visite nosso site e entre em contato conosco.

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