Site em HTML 5: por que apostar?

Se você já desenvolveu ou está pensando em desenvolver um site para a sua empresa, é bem provável que você já tenha ouvido falar em algum lugar sobre o HTML 5. A sigla que em um primeiro momento pode parecer algo complicado, nada mais é do que a nomenclatura que determina uma linguagem de marcação (o HTML) utilizada no desenvolvimento de sites. E o 5 nada mais é do que a versão mais nova dessa linguagem.

Mas você sabe as vantagens que um site programado em HTML5 pode trazer para você e para a sua empresa? Nós reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar a saber mais:

O que é HTML 5?

Em primeiro lugar, é interessante explicar o que é exatamente o HTML5. Como já falamos anteriormente, o HTML é uma linguagem de marcação utilizada para o desenvolvimento de sites, e a versão 5 é a última e mais aprimorada versão dessa linguagem. O HTML5 foi apresentado pela primeira vez em 2008 e, naquela época, ainda não era suportado por todos os navegadores e nem era tão popular no desenvolvimento de sites. Dez anos se passaram e o HTML5 é suportado por quase todos os navegadores mais populares do mercado e ainda vem com a vantagem de não depender de plugins externos, como é o caso de um site desenvolvido em WordPress, por exemplo.

Quais as vantagens do HTML5?

Velocidade:

Uma das principais vantagens de se desenvolver um site em HTML5 é a velocidade que esse site apresentará. Os sites desenvolvidos em HTML5 são mais “leves” e por isso carregam as informações de forma rápida e simples aos usuários. Para quem tem um site de empresa ou até mesmo um e-commerce essa é uma vantagem e tanto, já que sites que não demoram para carregar acabam por atrair mais visitantes e possíveis clientes.

Responsividade:

Com certeza já aconteceu. Você estava navegando em uma rede social no celular, clicou em um link que achou interessante e, na hora que o site abriu a página estava toda desconfigurada. Isso acontece quando um site não é responsivo, ou seja, não funciona bem em diferentes plataformas. O HTML5 permite que a página seja facilmente configurada para se adaptar a celulares, tablets e computadores sem perder a usabilidade.

Midia:

Não tem nada mais chato do que entrar em um site e perceber que as imagens demoram muito para carregar ou simplesmente não aparecem. Imagine que você criou um banner incrível para uma promoção no seu site e o cliente simplesmente não consegue vê-lo por que não carrega. Sites desenvolvidos com HTML5 sofrem menos com problemas relacionados à mídia porque é possível programar imagens, sons e vídeos diretamente, sem precisar da ajuda de plugins externos que podem atrapalhar a velocidade de navegação.

Melhor indexação:

Se você quer estar bem colocado no mercado é muito importante que seu site esteja bem posicionado nos sites de busca, como é o caso do Google. O Google privilegia sites desenvolvidos em HTML5 na hora de mostrá-los nas pesquisas e, com isso, sua empresa pode acabar tendo muitas vantagens, já que estará melhor ranqueada frente à concorrência.

Se você quer desenvolver um site para a sua empresa que seja rápido, fácil de navegar e que ainda esteja bem posicionado nas ferramentas de busca, você precisa cogitar o HTML5. E para isso, nada melhor do que contar com uma empresa que é referência em desenvolvimento de sites, como é o caso da Oxi Marketing Digital e Websites. Aqui nós contamos com profissionais capacitados e todo o know-how necessário para criar o melhor site para você e para a sua empresa. Visite nosso site e saiba mais!

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype