4 tendências do e-commerce para 2021- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

4 tendências do e-commerce para 2021

O ano está começando e com ele quase todo mundo que tem um negócio fica pensando nas melhores maneiras de fazê-lo crescer e render mais lucros, não é verdade? Se você tem uma loja virtual, ou um e-commerce, com certeza você já está pensando nas mais diversas estratégias para vender mais e prospectar mais clientes. Pensando nisso, nós reunimos aqui uma lista com as principais tendências do e-commerce para você já começar o ano investindo no que pode dar resultado.

1. Pagamentos instantâneos:

Quando o cliente procura uma loja online para adquirir um produto, uma das coisas que fazem com que você saia na frente da concorrência é a entrega rápida do produto. E para conseguir entregar o produto de maneira rápida e eficiente, é muito importante que o pagamento seja aprovado o mais rápido possível. Com a chegada do Pix, a aprovação do pagamento de maneira quase instantânea se tornou possível. Se a sua loja ainda não tem essa forma de pagamento como uma das opções, talvez seja a hora de repensar. Com a popularização desse método, o natural é que o boleto vá caindo em desuso e abra lugar para o Pix, que também permite que o dinheiro saia direto da conta e sem a necessidade de cartão, mas viabiliza uma aprovação de pagamento instantânea.

2. Omnichannel:

A presença da sua loja virtual em vários canais diferentes é essencial caso você deseje concluir mais vendas. Hoje em dia é natural que o cliente encontre a sua loja no Google, por exemplo, mas opte por entrar no Instagram e concluir a compra através desse canal. Ou que encontre a loja no Instagram, mas opte por concluir a compra através do seu e-commerce. Você pode iniciar a venda pelo WhatsApp e concluir a transação presencialmente. Enfim, são muitas as possibilidades e elas aumentam se a sua loja estiver presente em vários canais diferentes. O Omnichannel com certeza é uma tendência forte para o ano que está começando.

3. Foco na interface para celular:

A realidade hoje em dia continua sendo que, a maioria das pessoas prefere acessar a internet pelo celular. Por isso, é muito importante que você tenha um site que funcione bem tanto no computador quanto na versão mobile. É muito comum que o cliente chegue até a sua loja através de um link enviado por outra pessoa, ou através de uma rede social e decida concluir a compra através do smartphone mesmo. Por isso, invista em sites que funcione bem em diferentes plataformas.

4. Venda online, busca na loja:

Em razão da pandemia do coronavírus, muitas pessoas estão preferindo evitar contato o quanto podem. Por isso, muitas lojas tem criado e-commerces que oferecem a possibilidade de fazer a compra online, mas agendar a busca na loja. Por mais que a busca do produto ainda seja feita de forma presencial, o tempo que o cliente teria que ficar na loja é diminuído, e muitas lojas possuem um espaço específico para a coleta de compras feitas no e-commerce. Essa é uma tendência que deve se manter.

Se você tem uma loja online e está pensando em maneiras de otimizar seu site, ou se você ainda não tem uma loja online, mas quer começar o ano investindo em uma, você precisa conhecer a Oxi Marketing e Websites. Somos referência na criação de lojas virtuais e temos um time de profissionais pronto para te ajudar em todas as etapas do processo. Quer saber mais? Visite nosso site!

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype