Vero: Saiba mais sobre essa que pode ser a rede social do futuro

O universo das redes sociais cresce e se transforma a cada dia. Se há dez anos nem pensávamos que um dia a internet pudesse ser acessada quase que completamente através do celular, hoje, a maior parte dos usuários do país a acessam através de seus dispositivos móveis. Tantas mudanças em tão pouco tempo revolucionaram a comunicação e a publicidade. E não param de surgir novidades. Uma delas é a nova rede social chamada Vero. Recém criada, a plataforma vem com a promessa de ser a rede social do futuro e a possível sucessora do Facebook. Reunimos aqui algumas informações para que você saiba mais sobre essa novidade:

O que é a Vero?

Vero, é uma rede social que vem com uma promessa arriscada: revolucionar o modo como as pessoas se comunicam na internet. Uma das maiores revoluções prometidas pela plataforma é o fim dos algoritmos e a possibilidade de se comunicar com pessoas diferentes de maneiras diferentes. Além disso, a Vero também promete ser um ambiente livre de publicidade. Apesar de ter sido criada em 2015, foi só agora que a rede social estourou. O servidor da plataforma chegou a cair em razão de tantos acessos simultâneos de usuários que também parecem apostar que essa pode ser a rede social do futuro.

Como funciona a Vero?

A nova rede social tem um grande potencial porque vem na contramão de tudo que o Facebook tem feito. O Facebook, uma das redes sociais mais utilizadas atualmente, trabalha em um esquema de algoritmos quase que implacável. Ou seja, ele só entrega as publicações que o algoritmo entende que você quer ver. Depois de um tempo, por mais que você tenha amigos na rede social, sua timeline se resume àqueles que você mais interage e uma ou outra página que você tenha curtido e que, por alguma razão, costume acessar mais.

A Vero vem querendo quebrar com esse modelo tentando ser uma rede “verdadeiramente social”. Ou seja, tudo o que seus usuários publicarem ali serão entregues para seus amigos na rede social. Além disso, é possível criar grupos como: amigos, amigos próximos, família, colegas de trabalho e assim controlar como você quer se comunicar com cada grupo de amigos.

Como usar a Vero?

Por enquanto a rede social está disponível apenas em versão mobile e para ter acesso é preciso baixar o aplicativo na Google Play ou na Apple Store. Depois, a partir de um simples cadastro você tem acesso a plataforma e pode adicionar amigos e postar todo tipo de conteúdo: textos, músicas, fotos, entre outros. Os primeiros 1 milhão de downloads serão gratuitos e depois a Vero pode começar a cobrar pelos downloads.

A Vero é mesmo a rede social do futuro?

Difícil prever esse tipo de coisa, mas o estouro da Vero nas últimas semanas talvez indique um certo cansaço do usuário de redes sociais com o esquema de algoritmos que já existia no Facebook e que recentemente foi implantado no Instagram. A morte da timeline por ordem cronológica tem irritado bastante os usuários já que por muitas vezes acabamos sem ver publicações de pessoas e marcas que realmente importam em razão dos algoritmos. Talvez a Vero não seja a rede social do futuro, mas o fim dos algoritmos pode ser uma tendência nos próximos anos.

Se você quer o auxílio de uma empresa que entende tudo de mídias sociais e está ligada nas novas tendências do mercado para ajudar você e a sua empresa, não deixe de entrar em contato com a Oxi. Ficaremos felizes em te ajudar.

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype